sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tá quase na hora... do 10º!

Hallo, wie geht es Ihnen?

Direkt aus Berlin...

Já cá estamos em Berlim, a maior parte da equipa chegou ontem ao fim do dia.
Estamos num hotel enorme na zona sudeste da cidade.
A envolvência este ano quase se parece a uns Jogos Olímpicos, é que vão ser batidos muitos recordes, em especial os de participação, a começar na nossa equipa, com 30 atletas.
Hoje realizámos um treino de relax pela manhã, num parque belíssimo, aqui perto do nosso hotel. Um treino luso-brasileiro, pois para além da maioria dos marchadores portugueses, também estiverem marchadores brasileiros.
O ambiente tem sido descontraído e agradável, amanhã começam as competições, apesar do forte espírito de equipa que paira entre todos, depois cada um terá o seu respectivo ritmo diário.
A minha prova será no domingo às 12h, depois de tantas previsões climatéricas, a única que sei é que será igual para todas as concorrentes e será num local histórico.
O meu ânimo é tranquilo e confiante, pois apenas tenho em mente fazer o meu melhor.
Sinto que já não tenho a frescura de outros tempos, em especial porque tive uma época complicada, mas sinto a vontade, a garra e a alegria por estar aqui, por isso quero desfrutar da melhor maneira estes 20km, que se prevêem muito competitivos. Tal como já disse várias vezes, num campeonato do mundo como este, existe um lote de 14-16 marchadoras, em que qualquer uma delas pode disputar os lugares da frente e penso que nós, portuguesas, estamos nesse lote.
Espero estar nessa disputa e lutar por um lugar no Top-10 ou por aí perto…
....Hum!… Seria fantástico!
Em mim habitam pensamentos positivos, mas sem esquecer que no desporto de alto rendimento é sempre tudo possível. Por isso todos os resultados que conquistar acima dessas minhas expectativas, serão um excelente reforço do prazer que sinto em estar numa competição destas.
Cá estou eu a dar início à minha décima participação num Mundial… Como o tempo “foge”!!

Desejo a todos que desfrutem duma boa semana de atletismo ao mais alto nível... seja no estádio, ou na zona da Brandenburger Tor (para os cá estão!), ou desfrutem pela televisão, pela rádio, pelos jornais, ou pela internet…
Apenas e só, que desfrutem deste espectáculo mundial!

Viel Glück Team Portugiesisch

Auf Wiedersehen

Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário