domingo, 21 de setembro de 2008

Susana "vingou" Pequim e mostrou o que vale

A vantagem com que Susana Feitor venceu hoje a final do Circuito Mundial de Marcha da IAAF mostra bem a grande superioridade sobre todas as atletas presentes. Agora que a organização já libertou os resultados finais, é possível saber nesta altura os tempos das três primeiras. Susana venceu em Murcia com 1 hora 30 minutos e 17 segundos. A segunda, a grega Athanasia Tsoumeleka, demorou precisamente mais um minuto a chegar à meta (1h31m17s). Em terceiro lugar chegou a grande favorita, a norueguesa Kjersti Platzer (vice-campeã olímpica) com 1 hora 31 minutos e 31 segundos. Inês Henriques fez 1 hora 32 minutos e 28 segundos para o quarto lugar, à frente das conceituadas Sabine Zimmer (que ainda tentou acompanhar Susana), Claudia Steff e Elisa Riguado, medalha de bronze em Pequim, mas que hoje perdeu 7 minutos para a vencedora. Vera Santos (21 pontos) não terminou e viu-se assim ultrapassada por Steff (26 pontos) e Zimmer (23 pontos) no terceiro lugar do Challenge. Inês Henriques (19 pontos) foi sexta, numa classificação geral em que Platzer (44 pontos) ganhou e Tsoumeleka (38 Pontos) foi segunda. Susana, já se sabia, apesar da vitória não entra nestas contas por não ter completado quatro provas do circuito.

"Hoje estou meio-feliz, meio-triste"

Bastante satisfeita com o resultado, a marchadora de Rio Maior não evitou falar sobre as diferenças entre o que se passou hoje e em Pequim, há precisamente um mês. "Os Jogos Olímpicos foram uma frustração. Nesse dia estava nervosa como uma criança de 5 anos, e tendo em conta que era a minha quinta presença, não percebo o que aconteceu. Hoje estou meio-feliz, meio-triste", disse.
A prova foi dominada desde cedo por Susana Feitor que, apesar dos 30 graus que se faziam sentir à hora da prova, hoje estava imbatível. No inicio ainda andou acompanhada pela alemã Zimmer e pela irlandesa Loughnane, mas quando forçou as outras não resistiram. Susana passou a meio da prova com 44 minutos e 29 segundos e venceu no final, perante impressionantes 30 mil espectadores, com um tempo muito bom para as condições.
À semelhança da prova feminina, nos homens também venceu quem falhou em Pequim. "Paquillo" Fernandez foi primeiro com 1hora 23 minutos e 14 segunos, à frente do australiano Jared Talent e do histórico Jefferson Perez que fez hoje em Murcia a sua última prova. João Vieira desistiu. Talent venceu o Challenge, Perez foi segundo e o mexicano Sanchez terceiro.

5 comentários:

  1. Está para durar! Depois de Pequim muitos anunciaram a sua "morte" mas está ai para provar o contrário!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Só os grandes conseguem digerir as derrotas com vitórias.

    ResponderEliminar
  3. Um exemplo a dar a volta por cima. Parabéns pela vitória.

    ResponderEliminar
  4. Congratulations on winning in Spain! Excellent blog too!

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns Susana!

    Já agora, há três vídeos do "www.CartaxoTV.com" da Susana Feitor que foram feitos quando ela esteve no Programa PROLONGAMENTO da Rádio Cartaxo e Ateneu do Cartaxo, no passado dia 23 de Setembro e que era giro serem aqui divulgados. Pode-se copiar o "embed" e colocá-los aqui.

    Deixo aqui os links:

    http://www.cartaxotv.com/index.php?option=com_seyret&Itemid=53&task=videodirectlink&id=224

    http://www.cartaxotv.com/index.php?option=com_seyret&Itemid=53&task=videodirectlink&id=225

    http://www.cartaxotv.com/index.php?option=com_seyret&Itemid=53&task=videodirectlink&id=226

    Votos de muito sucesso para aSusana Feitor!

    ResponderEliminar