
A última edição foi em 2007, em Leamington (Inglaterra), e mais uma vez os resultados foram de grande valia: 20kms Femininos - 4º lugar; 20kms Masculinos - 5º lugar; 50kms - 4º lugar. Recordo bem a minha sofredora prestação, pois estava a passar por uma fase menos boa, mas não podia deixar de dar a minha contribuição à selecção nacional e consegui um 14º lugar com 1h31'28''.
Pena que pouca gente valorize os resultados que os nossos atletas têm nestas competições. Falo da Taça da Europa, mas também da Taça do Mundo. São competições de marcha com um nível competitivo superior a qualquer Campeonato da Europa ou do Mundo, pois ao serem competições colectivas, cada país pode levar para cada prova até 5 atletas no

Não seria nenhuma injustiça reconhecer o valor que estas competições têm e serem-lhes atribuídos os prémios que o Governo consagra legalmente para as medalhas conquistadas colectivamente (como acontece por exemplo no Crosse) pelos nossos atletas nas Taças da Europa e do Mundo de Marcha.
Susana Feitor
Sem comentários:
Enviar um comentário