domingo, 10 de maio de 2009

Estágios a caminho de Metz

Olá!
Finalmente estamos no último estágio desta fase da época, que só termina no dia 16, no Centro de Estágios em Rio Maior.
Desde Fevereiro, durante 4 meses, entre Vila Real de António, Flagstaff (Estados Unidos), Sierra Nevada (Espanha) e agora Rio Maior, estive 20 dias em casa. É quase sempre assim desde 1998 quando iniciei os estágios em Altitude. A alta competição é mesmo assim, é um estilo de vida como qualquer outro que se faça por opção, quando existem condições que possibilitem essa escolha.
A minha preparação este ano está diferente do habitual, não em termos de plano de treino ou locais, mas em termos de prestação física. Fiz um Inverno concentrado na faculdade e andei longe das cargas e rotinas de treino, o que por opção me atrasou muito a época. Mas confesso que estava a contar ter atingido um nível interessante mais cedo do que aquele que só agora começa a dar algum sinal. Já esperava que em Itália, a 1 de Maio, tivesse registado uma marca abaixo da 1h31m, mas fiquei longe. É certo que tive alguns contra-tempos. Contudo, leva-me a crer que 20 anos causaram-me um desgaste tal que, cada ano que passa, noto que demoro mais tempo a recuperar da carga de treino ou das lesões, e demoro ainda mais tempo a atingir a forma. É claro que os anos de experiência são uma grande vantagem, em especial quando temos 20kms como desafio, mas a paciência também não é a mesma.

Concentro-me num objectivo de cada vez e, para já, temos a Taça da Europa, em Metz, no próximo dia 24. Apesar da prestação em Itália não ter corrido bem, os últimos treinos têm dado boas indicações. Ontem, por exemplo, num treino de maior distância andei mais rápido e com menos esforço que nos 20kms de Sesto. Se até ao dia 24 tudo correr como previsto, conto estar preparada para ajudar a nossa equipa a chegar ao pódio! Apenas tenho de cuidar de recuperar bem os meus músculos posteriores de ambas as coxas, todos os dias sem excepção!

Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário