quarta-feira, 22 de abril de 2009

Muito treino... mais portugueses... e acunpuntura!

Depois do teste do fim de semana, que deixou indicações positivas face à recuperação de Susana Feitor, o estágio de Sierra Nevada (Espanha) prossegue de acordo com o planeado. O tempo tem ajudado e a neve da semana passada dá agora lugar a muito sol, apesar da temperatura máxima não ultrapassar os 8 graus!
Sensivelmente a meio do estágio, a marchadora está na chamada fase de "assimilar carga". Até aqui 80% do treino tem sido à base de marcha contínua, e este é o período em que começa a melhorar o ritmo com várias repetições de distâncias mais curtas. Tudo, portanto, bem encaminhado para o regresso à competição, dentro de pouco mais de uma semana, em Sesto San Giovanni (Itália). "A cada par de semanas que passa, sinto uma agradável melhoria na minha forma física", diz. Para tal muito tem contribuido também o período pós-treino. Esta semana a atleta experimentou pela primeira vez sessões de acunpuntura, para promover equilibrios e descontrair a musculatura. As sessões têm sido ministradas pelo fisioterapeuta António, o mesmo que a ajudou a ultrapassar por completo a lesão na coxa esquerda.

CAR "português"

Estar em Sierra Nevada não é o mesmo que estar em Portugal, mas por estes dias (não fosse a altitude) quase não se notaria a diferença. O Centro de Alto Rendimento recebia até aqui, para além de Susana Feitor e Inês Henriques, os também marchadores João Vieira, Vera Santos e Pedro Martins, este com a atleta que treina, a fundista Inês Monteiro. Mas esta semana chegou mais companhia, que torna o local um pouco mais português. Começaram a preparação em altitude os quatrocentistas António Rodrigues, João Ferreira, João Merêncio e Jorge Paula ( membros da estafeta nacional de 4x400 metros) e, a agora cada vez mais barreirista, Patricia Lopes, acompanhada do treinador Carlos Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário