quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Formação de Alto Nível em Ansião

Susana Feitor participa no próximo fim de semana, em Ansião, num seminário de marcha, inserido no estágio do sector da Federação Portuguesa de Atletismo.

A acção tem inicio sexta-feira, dia 28, e só termina na segunda, dia 1. A marchadora de Rio Maior participa em vários painéis, sendo a oradora principal sábado à tarde, na discussão sobre os abastecimentos em prova.

Esta iniciativa é uma forte aposta da federação na formação de técnicos e atletas, até pelo nível dos participantes. Para além de Susana Feitor, vão estar presentes Stefan Platzer (técnico de Kjersti Platzer, dupla vice-campeã olímpica dos 20 Kms, que também é esperada em Ansião), um dos mais reconhecidos treinadores a nível mundial, Jorge Miguel (treinador de Susana Feitor, Inês Henriques e Sérgio Vieira), Paulo Murta (treinador de Ana Cabecinha, recordista nacional do 20 Kms) e José Magalhães (ex-atleta e treinador).

Em discussão vão estar aspectos tão importantes para a modalidade como planeamentos de treino para as distâncias olímpicas, diferenças na preparação de marchadores masculinos e femininos e treino em altitude. Todos os debates serão precedidos de treinos matinais.

Sem comentários:

Enviar um comentário