quarta-feira, 28 de julho de 2010

20 Kms Marcha do Campeonato da Europa em Barcelona

Depois das boas prestações dos nossos atletas, no primeiro dia nos Campeonatos da Europa em Barcelona, com o brilhante Bronze de João Vieira nos 20km marcha (Parabéns João!), os campeonatos prosseguem no segundo dia com a marcha feminina a abrir o programa.
Tivémos a participação da Ana Cabecinha, Inês Henriques e Vera Santos, nos 20 Kms marcha. Condições climatéricas muito difíceis e adversárias fortes. Mas as nossas atletas portaram-se bem e conseguiram bons resultados. Vera Santos em 6º lugar, Ana Cabecinha em 8º lugar e, logo a seguir, em 9º lugar Inês Henriques. Entre as portuguesas classificou-se em 7º lugar a Kristina Saltanovic, residente em Portugal há quase uma década. Um Top10 em português!
Olga Kaniskina, da Rússia, voltou a mostrar a sua soberania impressionante e levou consigo ao pódio outras duas russas. Melanie Seeeger, após ter sido mãe, volta à alta roda dos grandes campeonatos e classificou-se em 4 lugar logo a seguir à armada russa. Das espanholas, a surpresa veio de Maria Vasco, ao parar antes dos 12 quilómetros devido a lesão. Beatriz Pascual foi a representante espanhola melhor classificada, em 5º lugar.
Esta prestação que tem sido habitual na marcha feminina nos últimos anos, a fazer-nos lembrar as finais de 10000m em grandes campeonatos nos anos 90, quando tínhamos em competição Fernanda Ribeiro, Albertina Dias, Conceição Ferreira ou Albertina Machado. Agora falta que a comunicação social lhe dê o merecido destaque!
Eu cá de longe, assisti à prova de marcha feminina, pela primeira vez em 20 anos, em directo na televisão. Soube bem, estar no fresquinho do meu sofá, mas enquanto a prova decorria, confesso que não senti fresquinho algum… senti-me irrequieta e com vontade de estar a lutar contra o calor!
Parabéns marchadores, tanto pela prestação de ontem como a de hoje e só faltam os 50 Kms.

Resultados http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/user_files/2010/barcelona/pdf/re0670040.pdf

http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/user_files/2010/barcelona/pdf/re1670040.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário