sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campeonato Nacional sem Susana

Susana Feitor, ainda a recuperar de um braço partido durante um treino, é a grande ausente dos 20 Kms femininos do Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza amanhã em Olhão, no Algarve. De resto, todas as principais marchadoras nacionais vão marcar presença no circuito, que dentro de um ano será palco da Taça da Europa. A grande expectativa está em saber se Inês Henriques (Clube de Natação de Rio Maior) está em condições de revalidar o título alcançado o ano passado, face ao regresso de Ana Cabecinha (Clube Oriental do Pechão) e, principalmente, ao que conseguirá fazer Vera Santos (JOMA), quinta no Mundial de Berlim. Será igualmente interessante avaliar como aparecem Maribel Gonçalves (Maritimo) e a lituana Kristina Saltanovic (FCP), que teve em 2009 uma das suas melhores temporadas. A prova conta também para o circuito de marcha da Associação Europeia de Atletismo, pelo que alinham outras atletas como as suiças Laura e Marie Polli e a checa Zusana Schindlerova.
Na prova masculina, a vitória deverá ser discutida entre os gémeos Vieira (CNRM), sendo certo que João tem sido mais consistente que Sérgio. No segundo pelotão destaque para Augusto Cardoso (FCP), Pedro Isidro (SLB) e o jovem Luis Lopes (CNRM).
João Vieira surge também na lista de inscritos dos 50 Kms, onde também terá opção de vitória, apesar da forte oposição de António Pereira (JOMA), Dionisio Ventura (FAMAFA), Jorge Costa (CTT) e Pedro Martins (CAS).

1 comentário: