Rio Maior conta com 18.586 eleitores, em 14 freguesias, destes foram às urnas 12.187, ao contrário do que aconteceu nas legislativas, a abstenção não ganhou !

Depois dos resultados, muita coisa se diz, muito se analisa, todos são analistas, muita conversa de café. Registam-se as falhas e os sucessos, o que foi dito e o que não foi, os boatos e as mesquinhices, as grandezas e as "pequenezas" , os projectos mais válidos e os menos válidos... Mas o que realmente importa é que a nossa terra siga a rota do bom desenvolvimento. Começa um novo ciclo, o povo foi soberano e exerceu o seu direito, dando a vitória a Isaura Morais e à sua equipa. Daqui quero endereçar as minhas felicitações e desejar o melhor, pois como já disse várias vezes, acima dos partidos e das diferenças ideiais, estão os projectos, estão cidadãos, está a nossa terra!
A movimentação em Rio Maior teve alguns aspectos inéditos, um desses aspectos foi a organização de novas e diferentes candidaturas, para além das organizações habituais (CDS, PCP-PEV, PS, PSD) foram novidade as do Bloco de Esquerda e do MICRM (Movimento Independente do Concelho de RM).
É a sociedade plural e dinâmica a funcionar em pleno!
.........................................Neste link do "Rio Maior Noticias", estão os resultados de Rio Maior em detalhe:
http://www.riomaiornoticias.com/index.php?news=1497
Neste link é possível ver os resultados do distrito de Santarém, http://www.autarquicas2009.mj.pt/#
E concelho a concelho:
http://www.oribatejo.pt/2009/10/resultados-das-eleicoes-autarquicas-2009-para-santarem/
Info geral em: http://www.eleicoes.mj.pt/
.
Olá Susana, daqui Rui Miguel
ResponderEliminarNavegava pachorentamente pela net quando tropecei no teu blog.
Sempre pela positiva, para mim é o começo de um ciclo porque eu só cheguei agora.
Amanhã 28-10 vamos reunir no Centro de estágios pelas 19h para debater o futuro.
Aparece se puderes.