quarta-feira, 15 de julho de 2009

St. Moritz: o treino de hoje e a vida em família

Hallo alle zusammen!


Cá estou eu mais uma vez pelas alturas, a 1800 metros de altitude, em St. Moritz (Suiça).
Já vou a meio da estada... o tempo voa!
Apesar de tranquilidade que reina no local, confesso que no inicio estava menos tranquila, devido à incerteza sobre Berlim, mas muito satisfeita por estar aqui. E depois das boas notícias que recebi do Prof. José Barros, sobre a pré-selecção para o meu décimo mundial, a minha concentração continua grande, mas menos preocupada e feliz. Basta-me continuar a treinar com grande empenho, a recuperar bem e seguir em frente até à Brandenburger Tor!
Tal como em anos anteriores, estamos alojados no edifício Residenz Am See. Estou a viver estes dias no mesmo apartamento da família Platzer, no verdadeiro sentido da palavra família, o que é muito agradável. Mas divido as refeições entre comida portuguesa, dos grandes "chefes" Inês Henriques e Sérgio Vieira, e a comida internacional do “Team Platzer”, o que tem tido a sua piada!
Até agora, em termos de treino, estamos a reforçar a base para os 20 Kms. Os treinos fazem-se essencialmente à volta do lago, com uma vista e um ambiente muito agradáveis. Temos contado com a companhia de atletas de vários países. De Portugal à Suíça, passando por Noruega, Alemanha, México, Austrália, Lituânia, Eslováquia, Finlândia e Brasil, só para citar a maioria.
Entre os treinos mais exigentes está o que fizemos hoje. Foram 8x2km com 1km de intervalo. Estou satisfeita, foi exigente, mas foi muito produtivo.
Vamos continuar nesta fase com a mesma filosofia de treino, que terminará nos 10 000 metros dos Campeonatos de Portugal, dia 25, no Seixal.
O tempo esteve frio e ventoso nos primeiros dias, mas esta semana melhorou e aos poucos estamos com o clima que St. Moritz nos habituou.
Cumprimentos de 1800 metros.

Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário