segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rumo à conquista do passaporte para Berlim

O inicio do ciclo de três semanas rumo aos 20 kms em La Coruña, a 20 de Junho, foi atribulado de tal modo que tive de passar nas urgências do Hospital de São José, onde fui muito bem atendida.
Após a viagem a França, o regresso foi uma continuação no que ao meu abdómen dizia respeito. As dores não só continuaram durante toda a semana, como aumentaram ao ponto de me impedirem de treinar o planeado durante o fim-de-semana, por isso tive de fazer a tal deslocação ao hospital, pois o volume abdominal tornou-se grande e acompanhado duma dor demasiado desconfortável. Felizmente, ao longo do dia de segunda-feira fui melhorando e na terça já consegui retomar o treino de marcha.
A semana foi avançando com muita calma, tivemos de fazer algumas adaptações no plano de treino, mas nada que me desconcentre do objectivo em causa.
Na sexta-feira, dia 5, rumei até ao Algarve, precisamente ao Pechão, para participar nas comemorações dos 60 anos do Clube Oriental de Pechão (30 anos de atletismo), clube de Ana Cabecinha e do treinador Paulo Murta. Entretanto, no fim-de-semana cumpri o treino maior destas três semanas até ao dia 20.
Habitualmente quando realizamos os nossos treinos de marcha fora do Estádio Municipal de Rio Maior, “circulamos” pelas estradas que vão desde a pista até às Marinhas do Sal, Cidral e ciclovia. Temos essa zona medida a cada 500 metros e é por aí que habitualmente nos podem ver a marchar e às vezes a correr. As pessoas que também frequentam essa área, a pé ou de bicicleta, em especial para fazerem o seu exercício físico, já estam habituadas à nossa presença, mas alguns automobilistas mais apressados preocupam-nos. Apesar da maioria estar habituada a encontrar-nos pelas estradas de Rio Maior, às vezes circulam uns quantos mais descuidados com os peões e conseguem transformar alguns metros do treino numa verdadeira aventura. Mas este fim-de-semana fui até um circuito diferente: a estrada que vai da N114 em direcção a Santa Suzana. O bom piso e o pouco trânsito fazem desta zona um local fantástico para treinar, só que, mesmo aqui, os automobilistas continuam a ser uma preocupação.
Em relação ao último treino da semana, foi uma sessão dura, mas fiquei satisfeita, pois cumpri o objectivo pretendido. Fiz uma volta maior de 12 kms a ritmo aeróbio e depois os restantes 10 kms numa zona medida, a cada 500 metros, a ritmo progressivo para terminar rápido.
Ainda ontem, ao fim do dia, fui cumprir o meu dever como cidadã e fui até à minha junta de freguesia votar para a eleição para o parlamento europeu.
E hoje damos inicio à segunda semana rumo a La Coruña…

Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário