segunda-feira, 28 de julho de 2008

Terminamos o trabalho em Altitude... Agora em Sierra Nevada


Olá... desta vez desde 2320m de altitude.

Já cá estamos em trabalho mais uma vez, viemos terminar a sequência de trabalho iniciado em St.Moritz, na Suíça.

A situação não tem sido simples, pois somos um grupo de trabalho, funcionamos como tal e a não selecção da Inês para Pequim não lhe está ser simples de absorver. No entanto, no que me diz respeito o trabalho decorre como habitual e com um plano adequado ao que preciso de trabalhar.

Aqui em cima, para mim, nunca foi tarefa fácil treinar seja o que for, pois para além dos circuitos não ajudarem (como por exemplo em Flagstaff ou em StMoritz) a altitude só por si é uma grande dificuldade... mas o lema é mesmo esse... "difícil agora, mais fácil depois!".

Este Centro de Alto Rendimento de Sierra Nevada é um verdadeiro espaço de alta competição, peca apenas como já disse pela falta de ciurtuitos e alternativas para algum tipo de trabalho que é necessário. O CAR dispõe de todas as condições materiais e recursos humanos para que se possa trabalhar bem, mas em especial para se fazer uma boa recuperação do esforço, equipado dum excelente departamento de medicina desportiva. Apesar de nos terem habituado a isso, esta estância está ser um pouco diferente, pois o apoio de fisioterapeutas, que habitualmente, na minha opinião, é de grande qualidade, desta vez temos tido o fisioterapeuta apenas alguns dias por semana, o que se revela insuficiente, ainda por cima, quando fazemos tantos kms e nesta fase tão delicada, eu em particular que quase "dependo" dessa recuperação... Mas como bons portugueses e bons diplomatas que somos, tentámos arranjar solução para a situação. E pedimos ajuda à equipa Olímpica de Judo e Natação da Venezuela, que veio bem equipada (daqui seguem para a China) e prontamente com muita simpatia nos estão a ajudar nesta matéria... Vai daqui um grande obrigado!
Por hoje fico por aqui... Por aí aproveitem o bom tempo para exercitar o corpo, para depois estarem em grande forma para torcerem por Portugal de 8 a 24 de Agosto, eh, eh!
Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário