sexta-feira, 25 de julho de 2008

Campeonatos Portugal, Seixal 19-20Jul.08, na primeira pessoa!

Olá,
Desta vez foi na pista Carla Sacramento no Seixal, no dia 19 de Jul que fomos competir no nosso Camp. Portugal.

Contava com uma tarde quente e ventosa, revelou-se quente mas à hora da marcha a temperatura foi de feição, só o vento é que teimou em soprar bem forte na recta da meta.

Tínhamos em mente fazer uma competição com mudanças de ritmo para ver com iria reagir à carga de treino. Esperava uma luta dura entre a Ana Cabecinha (Pechão) e a Inês Henriques (CNRM), pois ambas queriam mostrar o quanto estavam a valer nesta fase olímpica. Quanto à Vera Santos (Joma) e à Maribel Gonçalves (Marítimo)seria um pouco diferente, no entanto logo na partida deu para perceber que tipo de prova iriamos ter e talvez pela emoção ou o que fosse, deixei-me ir, não tão rápido como elas, pois não seria essa a minha intenção, mas fui rápida na mesma...

Assim que vi a frequência cardíaca a subir e o ritmo alucinante que estava a fazer, passando demasiado rápido a meio, o que me fez pensar apenas em aguentar, refrescando-me bem e chegar ao fim. Tentei descontrair e controlar para ver como poderia reagir na 2a parte. Lá na frente ia vendo como a luta se ia desenrolando com muita qualidade, apesar da Vera ter cedido cedo do trio composto pela Ana e Inês, a Maribel ainda tentou ir à luta... Eu cá mantive-me serena e concentrada no meu objectivo, precisava testar o meu ritmo e resistência a andamentos um pouco mais elevados do que aqueles que pretendemos para os 20km. O certo é que o inicio rápido acabou por limitar a mudança de ritmo e chegámos à simples conclusão que estou com uma resistência bastante forte a uma determinada velocidade, mas falta trabalhar o ritmo um pouco mais elevado e a respectiva resistência... Pensei no mês que ainda tínhamos para apurar esses detalhes.

Estou serena, desde que as lesões não me acompanhem, fazer 44'08, melhor que no ano passado e sentir que mesmo não sendo fácil ainda fazia mais 2-3km aquele ritmo, significa que estamos no bom caminho...

Em relação às "adversárias", fiquei surpreendida pelas marcas de tão grande valia que a Ana e a Inês fizeram, contava com algo assim, mas não fazia ideia que estavam tão rápidas!! No entanto tentando olhar de fora, parece que a Maribel no ano que vem terá uma palavra muito importante a dizer, pois a sua prestação foi de grande nível... voltou dos "velhos" tempos! sendo uma surpresa agradável! No que diz respeito à Vera, também seleccionada para os JO, não fazia ideia o que esperar, pois a Vera raras são as vezes que faz 10000m nos CampPortugal de grandes marcas, no entanto tem vindo a provar que quando chega ao momento principal é uma adversária de grande nível.

Não vos disse que seria uma competição muito interessante? Que marcas se fizeram!!!
Fui 4a pela primeira vez na minha carreira, nuns Camp. Portugal, com uma marca ao nível do meu melhor registo em Camp. Portugal, mas bem ciente dos objectivos em causa, em tantos anos esta competividade apenas peca por tardia! Confesso-vos que o "pessoal" (os adepto e não só) do atletismo tem andado um pouco distraído com a Marcha, em especial a feminina, nós fomos vice-Campeãs do Mundo este ano e já tínhamos sido Campeãs da Europa em 2005, somos livres de apreciar o que mais nos desperta interesse, mas sendo tantas vezes chamada o "parente pobre do atletismo", nestes JO temos 5 atletas com mínimos, mas em especial 4 delas com capacidade de fazer um excelente resultado... Só podem ir 3 aos 20km em Pequim... Fica de fora a Maribel, que já tinha estado em Atenas'04 e a minha companheira de treino, a Inês!... mas sobre isso volto ao assunto noutro dia .
Por agora só quero que o trabalho siga pelo caminho traçado e que consiga estar ao meu melhor nível dia 21 de Ago!

Beijinhos. Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário