quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais uns dias em St. Moritz


Olá,
Estamos a 1800m de altitude, o que significa que treinar e recuperar é sempre algo muito peculiar e diferente do que se faz ao nível do mar... aqui temos um previlégio interessante da água fresquinha, muito mesmo! que depois de cada treino faz milagres!

Também o apoio da Terapeuta Hilde foi fantástico, brigada!
Temos treinado bem, e como já tinha dito, o ambiente ajuda, temos tido um sol cristalino e uma calma tão simpática do vento que a água do lago na maior parte dos dias parece um espelho.
A volta de 4,3km apesar de não ser completamente plana é muito agradável, não é nada aborrecida, o que dá para imaginar quando temos aqueles treinos de 25km ou muitas repetições de 2km ou 3km, parece que o tempo custa menos a passar.
Na pista já a situação é um pouco diferente, no início a pista estava quase sempre livre, mas logo depois do Meeting de Atenas e de Roma quase que se pode falar numa espécie de invasão de atletas do mais alto nível. Mas isto falando do atletismo, porque o lago, as boas estradas e os imensos bosques trazem mais modalidades a St.Moritz, canoagem, remo, ciclismo, triatlo, Windsurf e alguns velejadores, das mais diversas nacionalidades. Nós contámos 25 país, desde a Suíça ao Japão, Nova Zelândia, Austrália, Portugal, Polónia, Alemanha, Bélgica, Noruega, Quénia, Etiópia, Eritreia, Itália, Holanda, Croácia, Grécia, Ucrânia, Rússia, França, Suécia, Lituânia, Rep. Checa, etc, etc. Encontramos os mais diversos campeões do mundo da Europa e olímpicos. É estimulante!

Hoje já estamos a descontrair para o regresso, um espécie de pequena pausa de estágio, vamos ao nosso Campeonato de Portugal, que será no Seixal este fim-de-semana, para no sábado às 20.45h termos os 10.000m… já sinto alguma ansiedade, que é própria de competição e ao fim de algum tempo sente-se falta!


......

Afinal é pela competição que estou aqui! Esse é o meu prazer!

Beijinhos.
Susana Feitor

Sem comentários:

Enviar um comentário