domingo, 10 de agosto de 2008

Directamente de Pequim!

Olá,

Directamente de Pequim... Ou melhor da Aldeia Olimpica... calor... humidade... muito suor!!!
Muito agresivo nos 2 primeiros dias, mas desde o fim-de-semana que está mais aceitável... até se consegue ver o ninho! Eh, Eh, Eh

Desculpem-me se esperavam que viesse mais vezes aqui escrever, mas como devem calcular estou focada e tenho o meu pensamento no dia "D", para que tudo funcione o melhor possível dia 21!... Mas o meu caro Administrador vai-vos colocando a par das noticias!!
Estou encantada com a Aldeia Olímpica, das 4 edições que participei, esta é sem dúvida a melhor Aldeia em quase todos os aspectos, mais organizada, mais moderna, os quarto são agradáveis, camas de qualidade, é uma Aldeia Olímpica mais cuidada, nos arruamentos, nas estruturas, é realmente uma Aldeia bonita. Apesar da nossa Missão estar na ponta oposta do refeitório principal e dos transportes, que nos levam aos locais de treino e competições, o que nos faz andar um bocadinho várias vezes por dia quando não apanhamos o autocarro interno, mas é algo que se ultrapassa bem.
Quando chegámos tentámos encontrar um local para treinar marcha, dentro da Aldeia, para que não nos tivéssemos deslocar muito nestas condições difíceis de clima, de modo a que fosse mais simples e menos cansativo a adaptação e logo ao lado da nossa Missão encontrámos um local, mas não muito grande o que tornaria maçador os treinos maiores. Então inicio íamos treinar ao Chaoyang Sports Center, que é fantástico! Com um local muito bom para marchar em estrada, medido a cada 100m (1264m) e inclusive com 70-90m com um tapete com o piso que vamos encontrar na competição. É um centro com 2 pistas de atletismo, local para todos os lançamentos e Ténis indoor (onde fomos fazer banho de gelo para recuperar do treino).
Mas como é um local para onde demoramos, desde a Missão até lá 45min, se tivermos a sorte de apanhar logo o autocarro (saem a cada 15min), torna o dia muito cansativo e inclusive a recuperação nunca é a mesma…Nesta sequência e não satisfeita com a rotina que estávamos a ter, procurámos algo perto da Aldeia… E encontrámos um sitio fenomenal, plano, todo em asfalto, com 1,5km e em que apenas temos de andar 5min a pé… e… já lá estamos! A Sara Moreira disponibilizou logo o seu GPS e fui junto com o treinador Paulo Murta medir o espaço… Confesso-vos que fiquei muito contente, pois o principal objectivo até à competição é fazer uma boa adaptação e não uma “boa dose de cansaço”!!
Portanto até agora em termos de treino as coisas têm corrido como planeado e aos poucos vou sentindo a rotina dum modo mais controlado e mais fácil.

Beijinhos e até ao próximo contacto.

Susana

Sem comentários:

Enviar um comentário