domingo, 13 de maio de 2012

Problemas fisicos comprometem sonho

Susana Feitor lutou contra si própria durante 10 quilómetros, fez uma marca que não a orgulha, mas chegou ao fim na Taça do Mundo, esta manhã, em Saransk (Rússia). A passagem a metade da prova fazia prever mais uma excelente prestação. A marchadora estava entre as 20 primeiras com 23 segundos de vantagem sobre Vera Santos, a sua mais directa competidora na luta por um lugar olímpico. Mas as dores que sentiu nas últimas duas semanas voltaram e Susana abrandou muito. Fez cada uma das últimas duas léguas em mais de 28 minutos. Podia ter desistido, mas não o fez. Porque não é de desistir, principalmente numa prova destas, determinante para a qualificação olímpica e em que a selecção nacional estava em causa. Ana Cabecinha foi nona (1h31'42''), Inês Henriques foi décima (1h31'43'') e Vera Santos chegou em 18º (1'33'08''). Muito para trás, Susana chegou à meta no lugar 65 (1h42'48''). Apesar de ter a terceira melhor marca nacional do ano (1h32'36'' em Rio Maior), a selecção para Londres 2012 está muito comprometida face à importância da prova de hoje, onde apesar de tudo mostrou que não vira a cara à luta. Um grande aplauso para as quatro, mesmo que o pódio colectivo tenha fugido (1º Russia, 2º Espanha, 3º China). E boa sorte às atletas que forem seleccionadas para os Jogos Olímpicos. Portugal estará bem representado!

1 comentário:

  1. Susana,

    A vida é mesmo assim. Umas vezes surpreende-nos com alegrias e outras com tristezas. Independentemente do que venha a ser a escolha do seleccionador (e não há margem para ser outra senão a das 3 melhores portugueses nesta prova), o mais importante é a consciência do dever cumprido e a honra com que defendeu as cores de Portugal.
    Mais, numa prova com as incertezas que existem nos 20 km marcha, o importante é apoiar com entusiasmo as nossas representantes, pois há condições para acreditarmos numa prestação de excelência por qualquer uma das 3.

    bjs
    MPaiva

    ResponderEliminar