quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS!


Susana Feitor e o seu blogue de apoio de informação desejam a todos um Feliz Natal e um 2009 cheio de sucessos!
Boas Festas!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Susana 6ª no GP Catalunha

Susana Feitor foi hoje 6ª classificada no Grande Prémio da Catalunha, disputado nos arredores de Barcelona. A marchadora de Rio Maior cumpriu os 5 kms da prova em 22 minutos e 42 segundos, longe da primeira, a alemã Sabine Zimmer, que repetiu a vitória do ano passado com 21 minutos e 51 segundos. À frente de Susana ficaram ainda a norueguesa Platzer (2ª), as espanholas Vasco (3ª) e Pascual (4ª) e a lituana Milusauskaite (5ª).
A melhor atleta portuguesa de todos os tempos nesta disciplina atlética bateu, ainda assim, nomes como a campeã olímpica de 2004, Athanasia Tsoumeleka, e Olive Loughmane, marchadora irlandesa que foi sétima nas últimas olímpiadas. A prova masculina, na distância de 10 kms, foi ganha pelo espanhol Paquillo Fernandez, seguido do australiano Jared Tallent e do norueguês Erik Tysse.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Alinhamento de luxo em Barcelona

,
Já são conhecidas as principais atletas que amanhã vão competir com Susana Feitor no Grande Prémio de Marcha da Catalunha, em Barcelona (Espanha). A marchadora de Rio Maior vai ter como adversárias na prova de 5 kms as conceituadas espanholas Maria Vasco (3ª JO 2000) e Beatriz Pascual (6ª JO 2008), a grega Athanasia Tsoumeleka (campeã olímpica em 2004), Kjersti Platzer (vice-campeã olímpica em 2000 e 2008), Olive Loughmane (7ª JO 2008) e a alemã Sabine Zimmer (vencedora da prova o ano passado).

Imagens do Seminário de Marcha da FPA em Ansião

Ansião foi palco no último fim de semana, como tivémos oportunidade de noticiar, do Encontro do Sector de Marcha da Federação Portuguesa de Atletismo. A iniciativa foi muito participada por atletas e técnicos ligados à disciplina, que tiveram oportunidade de debater questões importantes para todos e de participar em treinos conjuntos. A presença mais notada foi a Stefan Plazter, treinador da dupla vice-campeã olímpica Kjersti Platzer, convidado pela organização. O técnico, um dos mais conceituados a nível do circuito mundial, partilhou as suas experiências e transmitiu ensinamentos a nível de planeamento de treinos. Entre os restantes oradores estiveram os também técnicos Jorge Miguel (treinador de Susana Feitor), Paulo Murta e José Magalhães. A própria Susana Feitor foi responsável por um painel dedicado aos abastecimentos. Os já referidos treinos decorreram durante as sessões da manhã, sendo as tardes dedicadas ao trabalho de grupo em conferência. Ficam algumas imagens.




Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, presente no seminário.


Alguns dos atletas e técnicos presentes durante as apresentações dos temas.



Susana Feitor com Ana Cabecinha e Stefan Platzer durante um dos treinos conjuntos.

Susana amanhã em Barcelona

É a primeira prova num largo espaço de tempo para Susana Feitor. A marchadora participa amanhã, domingo, nos 5 mil metros do Grande Prémio da Catalunha, em Barcelona (Espanha), uma prova em que foi segunda classificada o ano passado.
Susana, a pouco e pouco, retomou os treinos após a pausa que se seguiu à temporada de Verão e tem nesta competição um primeiro indicativo do momento actual.